2 de dezembro de 2012

Pra ela...






Eu deveria, devo sempre manter minha boca fechada. As coisas pioraram, como se as palavras escorregassem pela minha língua, soam estúpidas!
Se esse velho coração pudesse falar, diria que você é a única. Estou desperdiçando tempo quando penso sobre isso?
Nunca fui bom com as palavras. Pra falar a verdade, bem menos em descrever meus sentimentos. Então sempre tive o costume de escrevê-los, pra ver se acabo á entende-los um dia.




Uma vez eu li algo meio assim: "Palavras não servem em nada, serão seus atos que lhe dirá quem és".
Mas como podemos agir? Se o medo de magoarmos a pessoa nos impede de agir. (Seria o modo certo? querer não magoa-la, protegê-la... mas não magoa-la levaria a não dizer nada, e viver com essa ideia na cabeça: "E se fosse? e se desse certo?").

Eu sei... O "mundo" não tem intenção de nos magoar, mas magoa. não tem intenção de nos enfiar em uma enrascada mas enfia!
Ok... Já estamos acostumados. Apesar de que não sabíamos disso quando pulamos neste barco.
Enquanto tentamos nunca magoar ninguém (mesmo querendo algumas vezes...) e algumas vezes magoamos sem mesmo querermos... E o pior querendo protegê-los somos nós que nos ferimos e querendo nos proteger, ferimos aos outros.

Todos nos preocupamos em não cometer alguns erros (a culpa não é minha, muito menos sua).
No momento ainda me preocupo em lhe dizer o que sinto como sinto, e não trazer problemas que você não possua, dizer e trazer preocupações que não necessitaria possuir... (Meu velho sempre me disse: "o homem que pensa, não faz” porque sendo homem realmente, não trará problemas aos outros e pensando encontrará problemas).

Mas fato sempre é fato: Hoje Felizmente, infelizmente entendo o porque daqueles discursos de apaixonados. Apesar de que por mais meloso, choroso que seja! Aposto que a pessoa ainda não conseguiu descrever o que sentia em palavras.
E quem não se apaixonou, quem não escreveu um? Ou perdeu horas pensando no assunto?
Por mais duro e triste que seja. Sei que haverá dias que ela irá chorar, dias que seu mundo desabará (Infelizmente sei que talvez eu possa ser o motivo dessas lagrimas algum dia).
Nesses dias que eu peço desejo, estar ao seu lado, para enxugar as lagrima e lembra-la o quão forte ela és.
Poderia dizer também que haverá dias em que acordará sorrindo. Nesses rezo para que muitos eu possa ser o motivo, ou simplesmente auxiliar para que esses motivos surjam.

Quem nunca quis prometer um conto ou um final de fadas para alguém? (e vivencia-lo também?).
Mas sinceramente, não posso prometer o mundo. Talvez prometer em dividir o meu, ou simplesmente enfrenta-lo por ela.
Não posso prometer o conto de fadas dela. Posso dizer que ela é o meu... E pedir (rezar), para que deus e ela me deixe auxiliar no seu.
Mas como um grande homem uma vez disse: "que seja feita a tua vontade e não a minha" Se não for a vontade dela. Fazer o que?

Sinceramente eu costumava esperar pelo o mundo, idealizando um sentimento que mal vivenciei, imaginando como pode ser isso que tanto falam.
agora quando a vejo fico atordoado, bobo. Falo coisas sem sentido. Disfarço o olhar, saio de perto. Pois quando olho em seus olhos, o tempo para, e dispara tudo parece fora do normal, tudo parece possível. Sinto-me mais forte e mais fraco ao mesmo tempo. Sinto-me animado e ao mesmo tempo assustado.
A verdade é que nem eu sei o que sinto. Só sei o tipo de homem quero ser. Aquele que buscar apenas ser melhor do que eu era ontem.
Porque vê-la faz com que eu deseje estar mais e mais do seu lado. E ela merecendo mais do que eu sou.
E hoje passo horas da noite ouvindo musicas e imaginando. 
Como uma criança que suspira que espera pelo papai Noel.
Quantas letras eu escrevi sobre? Quantas joguei fora? Será que um dia ela as le-ra? Quem sabe?
Fica até ridículo dizer sem a conhecer, mas não vem outras palavras que não sejam essas em minha mente...
Infelizmente, eu já entreguei meu coração a esta mulher. Apesar de só eu gostar dela.
Ela perdeu as pessoas que ama uma após a outra. Imagino então agora, que ela rejeita o amor.
até jurei a mim mesmo, cuidar dela... E carregar o fardo de seu futuro em meus ombros, mesmo ela gostando de outro... "Como se eu me importasse com isso! Eu vou rezar por sua felicidade"!
Dizer que a amo? Hahaha! "Não, eu não tenho como fazer isso ainda. Por enquanto, eu vou só cuidar dela."
Mas é claro, nada me faria mais feliz se ela me escolhesse um dia. Mas não tem problema, contanto que ela esteja feliz, é isso que importa.


Quero no Maximo que ela um dia saiba que gostaria de protegê-la como se fosse frágil, mesmo sabendo que possivelmente (certamente) ela é mais forte que eu.
Mais forte do que esse mundo que lhe fere... Sei que não existem palavras que amenizaram as coisas... Mas um dia... Um dia alguém entrará na vida dela e a fará entender, porque os outros nunca ficaram ou porque os demais a magoavam...

Cabe a ela, deixar que aqueles passem por tua vida, ate que esse sujeito surja. Mesmo que infelizmente alguns outros surjam antes dele. Sei que finais felizes podem ter uma péssima reputação, mas acontecem... e quando acontecem são tão verdadeiros, quanto os tristes...
@James T

Nenhum comentário:

Postar um comentário